sábado, julho 01, 2006

O concerto...

Ola meus amigos!

Desta vez não venho escrever um poema, ou um desabafo. Venho simplesmente escrever aquilo que me vai no pensamento a estas horas da manhã, depois dum belo concerto que dei na Igreja de S. Martinho em Sintra (Festival de Música de Sintra).
Ainda com a adrenalina a correr-me nas veias, e o coração a saltitar, não por nervosimos, não... este até foi um daqueles concertos, e já lá vão uns anitos que isto não me acontecia, no qual estava impávido e sereno, sem qualquer tremelique (ai ai... os meus anos de músico despreocupado, jovem inconsciente) :P De facto venho partilhar esta alegria imensa que tenho, por ter tido mais uma oportunidade de tocar numa orquestra, juntamente com um coro!

Tudo correu às mil maravilhas, as duas horas de concerto pareceram curtos minutos que galoparam numa furia tal, que nem dei pelo tempo passar. As secções das peças, voavam num ápice, as melodias belas destes compositores portugueses dos séc. XVIII e XIX, foram como balsamo. Estou devéras contente...
Mas não foi só para mim que este concerto foi bom, pois as 150 pessoas, mais coisa menos coisa, que estavam presentes, vibraram ao bater palmas no final de cada peça. A alegria trasmitida pelo público ao bater palmas, foi como um elixir que nos faz reviver, e dizer que de facto andamos cá, neste mundo, para fazer alguma coisa de jeito. As palavras "Bom", "Espéctacular" e "Bravo" foram as mais ouvidas nos minutos após o "grande" recital!

Após terminar mais uma jornada na minha vida académica, um concerto destes foi voltar a reviver a minha grande paixão!


A música...
é o alimento que sacia o músico,
é o ar que deixa respirar o músico,
é o sol que põe feliz o músico,

a música... é o amor que trata com ternura o músico!

Bruno Miguel Ramos

4 Comments:

Blogger J said...

Ah ganda messias!!! eu bem sabia k eras fixe! ;P
a contribuir p essas atividads culturais k são mto d valor... e melhor, a faze-lo com qualidad e coração!

vivam as paixoes plas coisas simples d vida... cmo a musica!

bjs***

01 julho, 2006 02:20  
Blogger @Vie@ said...

bem messias tu tiveste mm a vibrar no concerto tenho pena nao ter ido... ja sabes ando a fazer de ama seca.. mas deve ter sido mto fx... e claro tu deves ter arrebntado com tdo :) es o maior :P Vive a tua paixão :)jinhos

03 julho, 2006 14:18  
Blogger Escarlate said...

Eish... Bolas! Folgo em verte assim! Gosto quando andas assim feliz! É assim que eu quero que continues! Nem que eu tenha de fazer montes de palhaçadas enkuanto faço o pino! =) Mas tb te digo... Tu és um músico excelente, não se poderia esperar menos da ovação que receberam!

11 julho, 2006 03:16  
Blogger Escarlate said...

só eu é k nao sou convidada... =(

11 julho, 2006 03:22  

Enviar um comentário

<< Home